segunda-feira, 2 de abril de 2012

Entrevista com Ana Paula Nunes (Anita Nunes)

Clique para visitar a galeria da Anita Nunes no fotogencios.net

Ana Paula Nunes ( Anita Nunes) Nascida em 15/08/1965 em Lisboa


Sou uma amante da Natureza e como tal adoro caminhar pelos campos, jardins de preferencia cobertos de flores, a água também me fascina logo, estar perto de lagoas, rios e á beira mar são momentos que me atraem muito.
Desde cedo ligada ás artes, como pintura desenho e fotografia, terminei o curso de Artes e Tecnicas Gráficas no liceu , no entanto a fotografia acaba por estar mais presente e ser esta área a que mais me dedico.




Como surgiu a paixão pela fotografia?  

Desde sempre existiu no entanto só comecei a fotografar há uns anos atrás quando comprei a minha primeira máquina fotográfica Analógica uma Reflex Mamiya e tive oportunidade de percorrer o país para experimentar o meu novo "brinquedo".

Faz da fotografia uma profissão ou um hobby?

Quem dera fosse profissão!! Mas não, apenas hobby.

Possui formação especifica ou é considera-se um auto-didacta? 

Nenhuma formação, apenas a vivencia e tentativas de aprender com o que vejo de trabalhos partilhados. 

Que equipamentos e softwares usa?

Nikon D90--Lente/ 18-105
Software--Photoscape

Qual é o seu equipamento de sonho/eleição? 

Para já tentar adquirir mais conhecimentos do meu recente equipamento e depois logo se verá só o tempo o dirá.

Analógico ou Digital?
Digital

Qual a sua preferência quanto aos estilos de fotografia? 

Paisagem e Natureza no geral, sendo uma apaixonada pela água ela está quase sempre presente nos meus registos, mas também gosto de retrato sendo a minha filhota o meu principal modelo, mas tento fazer um pouco de tudo dependendo do momento. 

Quando fotografa tem um propósito em mente ou deixa-se levar pelas oportunidades que surgem?

Na maioria das vezes saio sem um propósito de ir fotografar algo especifico mas mesmo que o tenha acabo sempre por fazer registos do que me chama mais a atenção do momento e muitas vezes sou surpreendida. por algo que nem estava á espera.

Que acontecimento recente mais o levou a desejar lá ter estado como fotografo e porquê?

Sendo uma apaixonada pela natureza é claro que adoraria ter a oportunidade de fotografar as belissimas paisagens por esse mundo fora...Deve ser o sonho de todos aqueles que adoram fotografar paisagem.


Dos trabalhos fotográficos realizados, qual foi para si o mais marcante e com qual mais se identifica?

Todos eles me marcaram e vão marcando por serem únicos e pessoais e fazem parte do meu crescimento nesta área embora tenha dois que sejam mais marcantes.
(1)--Uma sessão de fotografia em Alhandra pelo local, pelo momento, pelos sentimentos envolvidos e porque foi a partir desse dia que comecei a desenvolver mais a fotografia e tentar evoluir na mesma.
(2)--Ter assistido ao nascer do Sol na Mourisca, nunca tinha tido essa oportunidade, também pelo momento e pela companhia foi um dos momentos mais belos que assisti.

Que projectos na área da fotografia tem para o futuro?

De momento adquirir mais conhecimentos nesta área depois quem sabe fazer um trabalho de pormenores do corpo humano, fotos onde a sensualidade impere num jogo de luz e sombras. 

Quais as perspectivas actuais e futuras, que tem, da fotografia em Portugal? 

Com a aparição da Digital,com softwares cada vez mais sofisticados e com a divulgação de concursos, eventos ou outros meios para que torne possivel a evolução e crescimento nesta área e onde haja partilha de trabalhos com grande qualidade mesmo de fotógrafos amadores que vão aparecendo espero sinceramente que alguns desses trabalhos venham a ser reconhecidos tanto a nivel nacional como internacional. 

Quais são os teus fotógrafos de referência?
Não tenho nenhum fotógrafo de referência mas vou vendo e apreciando trabalhos excelentes que vão aparecendo aqui e noutros sites e vou tentando aprender e tirar ideias principalmente de paisagem .

Qual a sua opinião acerca do nosso site e na sua óptica que melhorias poderiam ser feitas? 

Só tenho a dizer bem, excelente apresentação, gosto do dinamismo e apresentação do site, os desafios apresentados são uma boa oportunidade não só para a divulgação de trabalhos mas principalmente porque a concorrencia também é um bom incentivo para crescer nesta área. 
Eu só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada.
Deixe o link do seu site ou blog.



Galeria de fotos da fotogenica Anita Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...