sábado, 3 de novembro de 2012

Revista zOOm 13






Conteúdo da Edição n.º 13
[Dezembro/Janeiro/Fevereiro 2013]

Técnica
Existe um mundo que nenhum olho humano consegue ver, mas que a sua câmara consegue captar. Que mundo é este? É o mundo invisível do infravermelho, uma das técnicas mais misteriosas e fascinantes da fotografia.

Prática
Um dos guias práticos é pura ilusão. Nem precisa de ter material topo de gama. Uma compacta chega e sobra para o efeito. O outro guia leva-o ao mundo do movimento e é um pouco mais exigente, mas sem ser complicado. Divirta-se a fotografar com a nossa ajuda.

Como foi feita | NOVO
Quer saber o que levou determinada pessoa a fotografar aquela imagem? E como o fez? Como a editou? Pois bem, nesta nova secção pode ficar a par das histórias por detrás da fotografia.

Maravilhas Fotográficas de Portugal | NOVO
O nosso país é pequeno, mas tem tanta beleza para oferecer. Se está sem ideias do quê e de onde fotografar, veja o que alguns leitores sugerem, como sendo uma maravilha fotográfica de Portugal.

Iniciados
Por esta altura já deve ter um filtro polarizador. Ou, pelo menos, já ouviu falar neste acessório. Mas será que o está a usar corretamente? Veja como dar um toque mágico às suas fotografias.

Pela objetiva de…
Miguel Coelho e João Rebelo Rodrigues são os convidados desta edição. Com alguma paciência para nos aturar, lá acabaram por revelar o que os levou à fotografia e o que lhes agrada mais na mesma. E também um truque aqui e outro acolá.

À la minute
Explicamos tim-tim por tim-tim como pode criar um mosaico de fotografias, que simula a criação de outra. Parece complicado? Acredite que nem por isso.

Livros
Quatro bons livros para o acompanhar neste inverno. Sente-se no sofá, acenda a lareira, ouça a chuva a bater na janela e maravilhe-se com as espetaculares fotografias.

Conhecer
Não os conhecemos pessoalmente, mas não nos importávamos. São fotógrafos internacionais que oferecem beleza visual. Ou seja, são autênticas fontes de inspiração.

Exposição
A nossa galeria está a aberta a todos os fotógrafos, sejam amadores ou profissionais. Não cobramos entrada e ainda garantimos muitos visitantes. Participe com as suas fotografias.

—–


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...